Prefeitura de Anápolis prepara edital para contratação temporária de professores e auxiliares da educação
Medida é importante garantir a continuidade, a regularidade de oferta de educação básica e pleno funcionamento das unidades escolares
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, instituiu uma comissão especial para elaborar o edital de contratação temporária de professores P-III e auxiliares da rede municipal de ensino. Eles irão substituir, provisoriamente, servidores públicos efetivos que estão em licenças temporárias, como: tratamento de saúde, licença-prêmio e licença-maternidade. A medida foi tomada após a publicação de decreto na última sexta-feira (27).
Imagem: divulgação internet
A comissão será responsável por definir os critérios do edital, confirmar o levantamento da demanda por profissionais, estabelecer o número de vagas e os requisitos para a seleção. Após a finalização, o documento será encaminhado à Procuradoria do Município e, posteriormente, publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
A contratação será realizada conforme a legislação vigente, por meio de processo seletivo simplificado, sem geração de vínculo efetivo com a Administração Pública e sem caracterizar provimento de cargo público – já que a realização de concurso público não se mostra adequada para suprir demandas temporárias decorrentes de afastamento provisório, uma vez que os cargos serão retomados pelos servidores efetivos ao término da licença.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a medida é importante garantir a continuidade, a regularidade de oferta de educação básica e pleno funcionamento das unidades escolares.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis
- Shopping Cerrado recebe corrida gratuita com ações de bem-estar e prática esportiva neste sábado (6)
- Movimento na Rodoviária de Goiânia no feriado de Corpus Christi
- Sicredi conquista primeiro lugar na 11ª edição do Prêmio ABAC Compartilhar
- Espaço Gentileza Flamboyant amplia atrações neste mês de junho
- Tarde relacional reúne Eike Batista, médicos e empresários do Centro-Oeste em encontro exclusivo em Goiânia
