Tribunal Superior Eleitoral aprova registro da federação União Progressista
Partidos União Brasil (União) e Progressistas (PP) formam a federação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (26) o registro da federação União Progressista, que será formada pelos partidos União Brasil (União) e Progressistas (PP) para disputa das eleições gerais de outubro.
A aprovação ocorreu por unanimidade de votos. Os ministros entenderam que os partidos cumpriram as exigências legais para formação do bloco.
Em 2021, entrou em vigor a possibilidade de formação de federações partidárias. Os partidos que se unirem em uma federação devem permanecer juntos por, no mínimo, quatro anos, período dos mandatos. Contudo, cada legenda continuará com sua autonomia e seus números na urna eletrônica.
A federação União Progressista é quinta registrada no TSE. Também estão registradas na Justiça Eleitoral a Federação Renovação Solidária (Solidariedade e PRD), Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), Federação PSDB Cidadania e Federação PSOL Rede.
Por Agência Brasil
- Empreendimento aposta na biodiversidade e avança com ampla arborização na região do entorno da GO-020
- Lançamento de Programa de Cultura Inclusiva marca nova etapa de inclusão profissional no Sicoob UniCentro Br
- Aeroporto de Goiânia espera receber cerca de 50 mil passageiros durante o feriado de Corpus Christi
- Saúde emocional e espiritualidade estarão no centro de imersão que reúne Padre Fábio de Melo em Goiânia
- Feriado de Corpus Christi tem programação cultural nas unidades estaduais
