Anápolis: 53º Jogos da Primavera terão abertura oficial nesta segunda-feira (14) no Ginásio Newton de Faria
Competição reúne 9.200 atletas em 19 modalidades e contará, pela primeira vez, com paratletismo e natação paralímpica
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza, nesta segunda-feira (14), a cerimônia oficial de abertura da 53ª edição dos Jogos da Primavera, no Ginásio Internacional Newton de Faria. A programação começa às 18h30, com a concentração das delegações participantes, e o desfile das equipes terá início às 19h.
(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)
Após a entrada das delegações no ginásio, a solenidade contará com pronunciamentos de autoridades e, na sequência, com o acendimento da tocha, marcando oficialmente o início dos jogos.
Neste ano, a competição reúne 9.200 atletas inscritos, distribuídos em 19 modalidades esportivas. Pela primeira vez, os Jogos da Primavera contarão com disputas de paratletismo e natação paralímpica, marcando a estreia do paradesporto na competição.
Entre as modalidades coletivas estão basquete, futsal, voleibol, handebol e queimada. As individuais são atletismo, natação, xadrez, judô, tênis de mesa, karatê, patins, capoeira, skate, jiu-jítsu, badminton e dança, além das duas novas modalidades do paradesporto.
Com informações da secretaria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis
- Representantes do Ministério da Saúde visitam carreta de exames de imagem em Rio Verde (GO)
- CRV Industrial promove campanha de segurança sobre prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas
- Setembro Amarelo reforça debate sobre saúde mental na construção civil
- Entenda como foi a captação de órgãos do bebê mais jovem já registrada em Goiás
- Magic Land de sexta-feira a domingo no Buriti Shopping
