Lista de equivalência: Kantar IBOPE Media atualiza a representatividade do ponto de audiência de TV para 2022

A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Em 2022, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, por exemplo, representará 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa.

PraçaEquivalência de 1 ponto de audiência
Domicílios c/ TVIndivíduos 4+ c/ TV
15 Mercados258.821713.821
Gde. São Paulo74.666205.755
Gde. Campinas8.03522.328
Gde. Rio de Janeiro47.601124.692
Gde. Belo Horizonte20.54255.282
Gde. Vitória6.67318.457
Gde. Porto Alegre16.33440.462
Gde. Curitiba11.62831.945
Gde. Florianópolis4.30211.084
Gde. Goiânia8.68224.166
Distrito Federal9.33527.604
Gde. Salvador12.81335.591
Gde. Fortaleza12.19336.995
Gde. Recife12.52936.186
Gde. Belém7.24122.726
Manaus6.24720.547

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

AD Comunicação & Marketing
(11) 99965.8147
www.adcomunicacao.com.br

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás