Alunos de Goiânia e Goianira participam de evento no Dia Mundial do Meio Ambiente

Cerca de 125 educandos integram atividades com o tema ‘água’ no Parque Bernardo Élis, no Residencial Celina Park

O evento organizado pela AMMA e UFG conta com a participação do Comando da Polícia Ambiental através do Projeto Guardião Ambiental Mirim (alunos da Escola Bittencourt) além dos alunos de Goiânia e demais autoridades.

Na manhã desta quarta-feira, 5, cerca de 125 educandos de três escolas municipais (Eva Vieira de Almeida e Professora Dalisia Elizabeth Martins Doles) de Goiânia e (Escola Bittencourt) de Goianira, participam da ação ‘Uma gota no oceano? – Como o lixo plástico contamina os oceanos e impacta a nossa vida na Terra’, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta data. O evento é realizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

A atividade é realizada no Núcleo Socioambiental Bernardo Élis, no Residencial Celina Park, como projeto de extensão da Faculdade de Engenharia Civil e Ambiental da UFG e tem como objetivo discutir como os sistemas estão interligados e como o lixo plástico produzido contamina os ecossistemas terrestres e aquáticos e impacta a vida dos seres humanos e demais seres vivos. Além disso, o intuito também é discutir a produção de lixo, analisar a forma de descarte dos resíduos e discutir opções para diminuição dos impactos do descarte errado do lixo sobre os rios e oceanos.

Na programação, estão propostas atividades de produção de vídeos, instalações artísticas, confecção de painéis, construção de maquetes e exposição de materiais. Os temas abordados são produção mundial e quantificação do lixo plástico, estimativas de produção de lixo para Goiânia, propostas e exposição de soluções ecológicas para substituição do plástico, o impacto do microplástico na biodiversidade e saúde humana, soluções ecológicas locais para a redução do lixo plástico, produção de lixo plástico em residências e o trajeto do lixo plástico dos continentes aos oceanos.

Serviço
Assunto: Alunos de escolas municipais participam de evento no Dia Mundial do Meio Ambiente
Dia: 05/06
Horário: 8h às 18h
Local: Núcleo Socioambiental Bernardo Élis, Residencial Celina Park
Contato: Assessoria de Imprensa da SME – 3524-5054

Por Denilson Alves

com informações da Prefeitura de Goiânia

Denilson Alves

Editor do Portal Nosso Goiás